Rodrigo Fernández foi oficialmente apresentado como jogador do Santos nesta terça-feira. O volante chega por empréstimo junto ao Guarani, do Paraguai, até o final de 2022, com opção de compra ao término do contrato.
Em entrevista coletiva, o uruguaio revelou que vem recebendo uma ajuda especial dos seus compatriotas Velázquez e Sánchez para que ele se adapte o mais rápido possível ao novo clube.
“Eles estão falando muito comigo, já falaram do nível daqui e como me adaptar melhor para que eu tenha mais comodidade. Estão me ajudando muito na comunicação, nas coisas que eu preciso e nas indicações”, disse o camisa 14.
Fernández também comemorou o fato de falar a mesma língua que Fabián Bustos. Segundo ele, isso vem facilitando o seu entendimento sobre estilo de jogo do técnico.
“É muito bom ele ser argentino porque posso entender o que ele quer. Não preciso pensar tanto, isso me ajuda muito. Quando ele explica as coisas, eu estou um passinho adiante porque entendo tudo o que ele quer”, contou.
A tendência é que o volante esteja disponível para fazer a sua estreia pelo Santos no próximo dia 5, contra o Banfield, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será fora de casa, na Argentina.
Fonte: www.gazetaesportiva.com