O domingo (4) teve apresentações de vários artistas ‘Rock In Rio’, mas um show especialmente roubou a cena. A Cidade do Rock recebeu Gilberto Gil, um dos maiores ícones da música popular brasileira.
Aos 80 anos de idade, o lendário compositor animou o Rio de Janeiro no Palco Sunset, com repertório de toda a sua carreira. Ao abrir o show com ‘Palco’, Gil aproveitou para relembrar o show da lendária primeira edição do festival em 1985, e brincou: “Obrigado pela presença. Na outra vez, tinha mais lama”, disse.
Entre as músicas tocadas, estavam ‘Palco’, ‘Não Chore Mais’, ‘Vamos Fugir’, ‘Aquele Abraço’, ‘Expresso 2222‘ e ‘Tempo Rei’. Mas o baiano escolheu ‘Toda Menina Baiana‘ para encerrar de forma apoteótica seu show no festival.
Além disso, sua apresentação contou com momentos emocionantes, como a participação de sua filha, Preta Gil, e de sua neta, Flor, que não conteve o choro ao cantar ‘Garota de Ipanema‘ com o avô.
Confira o momento tocante
No backstage, teve ainda um encontro de Gil com os Racionais MCs, que se apresentaram no Palco Sunset no dia 3, além de Rael e Serjão Loroza:
No dia 10 de setembro, para quem quiser mais família Gil no Rock In Rio, o grupo Gilsons, netos e filhos de Gilberto, conhecidos pelo hit ‘Várias Queixas’, do Olodum, vai se apresentar junto de Jorge Aragão no mesmo palco.
Cobertura do Hypeness no ‘Rock In Rio’
O Hypeness tem feito uma intensa cobertura do ‘Rock In Rio 2022’ e temos vários correspondentes na Cidade do Rock para mostrar o que tem de mais legal rolando no maior festival de música do Brasil.
Confira um pouco de nosso trabalho:
E você também pode ouvir a nossa temporada do podcast ‘Prosa’, que tem como foco os debates, dilemas e a criatividade dos festivais de música, em um esquenta para o RiR:
Fonte: msn.com