RIXA ENTRE FACÇÕES: Acusado de homicídio é preso ao buscar namorada no trabalho

RIXA ENTRE FACÇÕES: Acusado de homicídio é preso ao buscar namorada no trabalho
Compartilhar

Casal envolvido em homicídio em Barra do Bugres (168 km de Cuiabá) foi preso na segunda-feira (31) quando o rapaz foi buscar a namorada no trabalho. Os dois são suspeitos pelo assassinato de Jonathan Elisbão Salustiano no início de junho deste ano. Crime foi motivado por rixa entre facções criminosas.

Mandados de prisão preventiva de F.M.S.S., 23, E.C.F., 20, estavam decretados pela 3ª Vara Criminal de Barra do Bugres, após a Polícia Civil identificá-los como participantes do crime.

Jonathan Elisbão Salustiano, 21, foi morto na porta de casa no bairro Pronave com disparos de arma de fogo, no dia 7 de junho, por volta das 23h30.

Conforme o inquérito policial, foram apontados 5 envolvidos no crime, entre executor, mandantes e quem deu apoio à empreitada criminosa. Uma das envolvidas no crime, namorada do executor, foi presa no dia 02 de julho, em Cuiabá, em uma ação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva). A prisão temporária dela em relação ao homicídio foi convertida em preventiva nesta semana.

Ela e o namorado também são alvos de investigação da Derfva que apura os crimes de receptação, roubo majorado, associação criminosa e organização criminosa na região metropolitana da Capital.

Execução do homicídio

Mulher presa em Cuiabá foi a responsável em atrair a vítima. Ela foi até a residência de Jonathan sob o pretexto de tomar “‘tereré”. Ao chegar ao local, ela avisou seu namorado, que aguardava o contato e depois seguiu para a casa da vítima na companhia do investigado que foi preso nesta semana.

Seguindo o plano previamente elaborado, a mulher se despediu da vítima e chamou Jonathan para que a acompanhasse até a porta da casa. Quando a vítima chegou no portão, foi atingida por disparos de arma de fogo. O crime foi motivado por rixa entre facções criminosas, possivelmente, para tomada de espaço para comércio de entorpecente.

Investigação apontou que o crime foi planejado pela mulher presa em Cuiabá e seu namorado, além de mais duas pessoas. A quinta participação foi da jovem presa em Barra do Bugres na última segunda-feira (31), responsável por esconder as armas utilizadas no crime.

Fonte: gazetadigital


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %