O primeiro finalista da Libertadores será conhecido nesta terça-feira. O Atlético-MG terá pela frente o River Plate, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Nuñez.
Onde assistir: A partida poderá ser acompanhada pela ESPN e no Disney+.
Os mineiros vão a campo com grande vantagem no confronto. O Atlético-MG venceu o duelo em Belo Horizonte por 3 a 0. Com isso, os brasileiros podem perder por dois gols de diferença que ainda se classificam para a final. Para o River Plate, somente uma goleada por quatro ou mais gols garante a classificação.
Os donos da casa sabem da dificuldade da missão, mas seguem com a esperança de, pelo menos, vencerem por três gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis. O River Plate sonha disputar a final em sua casa.
Do lado do Atlético-MG, o técnico Gabriel Milito pode mudar a formação. Deyverson pode dar lugar a Rubens para dar maior poder defensivo à equipe.
O comandante mineiro destacou que o Atlético-MG não vai jogar pensando somente na vantagem: “Temos uma maneira de jogar e não vamos mudar. Joguei muitas vezes contra o River Plate no estádio deles. O mais recomendável é não ficar atrás. Temos que ir e tentar jogar normalmente. Temos que fazer um jogo perfeito mais uma vez para cumprir o sonho de jogar a final”, disse.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X ATLÉTICO-MG
Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 29 de outubro de 2024, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: John León (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
RIVER PLATE: Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Leandro González Pirez (Maxi Meza), Paulo Díaz, Marcos Acuña; Santiago Simón, Matías Kranevitter, Nacho Fernández; Miguel Borja e Facundo Colidio
Técnico: Marcelo Gallardo
ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco (Fausto Vera), Arana e Rubens (Deyverson); Hulk e Paulinho.
Técnico: Gabriel Milito