Não foi revelada a causa da violência; adolescente foi apreendido e enviado à Central de Flagrantes
Armado com uma faca do tipo “peixeira”, um adolescente de 17 anos ameaçou matar colegas e professores, dentro do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – antiga Escola Técnica Federal -, no campus localizado na Rua Voluntários da Pátria, na área central de Cuiabá.
Fora de si, o aluno trancou todos os outros colegas na sala de aula – inclusive, o professor – e passou a ameaçar matá-los com a faca.
As cenas de violência ocorreram por volta das 8h30 desta terça-feira (30).
Conforme a reportagem do DIÁRIO apurou, durante as ameaças, um segurança do instituto tentou salvar os alunos e, por pouco, não foi atingido por facadas,
A situação começou a ser controlada quando algumas guarnições da Polícia Militar chegaram ao local.
Testemunhas contaram para a Polícia Militar e para a Polícia Civil que o jovem entrou na sala de aula muito nervoso, prendeu os colegas e o professor.
Em seguida, ameaçou a todos de morte.
Durante as ameaças, o aluno exigiu que todos entregassem seus aparelhos celulares, para que ele não fosse denunciado durante a ação criminosa.
Só que, num momento de descuido do agressor, um aluno conseguiu acionar um policial militar, que é aluno da instituição.
Ele foi até a porta da sala de aula e começou a negociar com o agressor, pedindo para ele liberar os estudantes e largar a faca.
Depois de algum tempo, ele deixou alguns colegas saírem da sala.
Colocou ainda todas as vítimas no canto, ficando isolado.
Depois de um tempo, o PM conseguiu realizar a detenção do adolescente.
O aluno foi apreendido e autuado em flagrante, pela Polícia Civil, porcrime de ameaça de morte com reféns.
Fonte: diariodecuiaba.com.br