A tradicional “Lei do ex” pode se fazer presente no jogo entre Corinthians e Cuiabá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão reencontrará cinco jogadores que já vestiram a camisa alvinegra na partida marcada para às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Pantanal.
Ao todo, o Cuiabá possui seis jogadores que já defenderam o profissional do Corinthians: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Uendel, Clayson e Jonathan Cafú. Este último ainda pertence ao Timão e, por questões contratuais, não poderá entrar em campo nesta quarta.
O goleiro Walter chegou ao Corinthians em 2013 e deixou o clube no início de 2021, após a conquista de dois títulos brasileiros (2015 e 2017) e um Campeonato Paulista (2019). Reserva de Cássio em grande parte deste período, o arqueiro entrou em campo em 91 oportunidades, sendo 80 como titular.
Já o lateral direito Matheus Alexandre foi adquirido pelo Corinthians em 2019, mas não chegou a ser aproveitado, passando por empréstimos por Ponte Preta, Inter de Limeira e Coritiba, antes de se transferir para o Cuiabá no começo desta temporada.
O zagueiro Marllon foi contratado pelo Corinthians no primeiro semestre de 2018 e teve passagem tímida no clube, saindo no início de 2021. O defensor atuou 34 vezes pelo Timão (25 como titular) e fez parte do grupo campeão paulista em 2019.
O lateral esquerdo Uendel foi importante na conquista do título brasileiro de 2015 e, ao todo, atuou em 115 jogos com a camisa do Corinthians, sendo titular em 108. O jogador chegou ao clube com Mano Menezes, em 2014, e deixou o Timão no final de 2016, rumo ao Internacional. O defensor se recuperou de choque na cabeça e deve ser apenas opção no banco de reservas para o duelo desta quarta-feira.
O atacante Clayson, por sua vez, teve passagem vitoriosa pelo Corinthians, com dois títulos paulistas (2018 e 2019) e um brasileiro (2017). Ao todo, o ponta disputou 143 jogos com a camisa corintiana, com 14 gols marcados no período.
O Dourado se encontra na 11ª posição do Brasileirão, com 37 pontos conquistados em 28 jogos disputados. Com o técnico António Oliveira e jogadores tarimbados no futebol brasileiro, a equipe tem como missão seguir na Série A e, por que não, beliscar uma vaga para a próxima Copa Sul-Americana.
Fonte: www.gazetaesportiva.com