O Santos ganhou um problema para a reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a seleção venezuelana informou que o volante Tomás Rincón sentiu dores e teve constatada uma lesão no posterior da coxa direita após a realização de exames.
O jogador iniciou tratamento já na Venezuela, mas não teve a gravidade e o tempo de recuperação divulgado. O volante retorna ao CT Rei Pelé nesta terça-feira para passar por reavaliação e continuar o tratamento.
O jogador foi convocado para defender o seu país nas Eliminatórias e chegou a entrar em campo no empate contra o Equador, na última quinta-feira, quando sentiu o incômodo. Nesta terça-feira, a Venezuela enfrenta o Peru, mas já não contará com o volante.
No time alvinegro desde agosto deste ano, Rincón conquistou a titularidade absoluta, a braçadeira de capitão e se tornou um dos pilares da recuperação do Santos na competição. Desde que chegou, disputou 14 partidas e venceu sete, empatou três e perdeu quatro. Seu substituo deve ser Rodrigo Fernández, que tem recebido oportunidades nos últimos jogos.
Com a data Fifa, o Santos ainda tem uma semana livre para tentar recuperar seu jogador. Com apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o retorno de Rincón pode ser importante na briga contra o rebaixamento. O alvinegro ocupa a 14ª colocação, com 42 pontos, cinco a mais que o Bahia, que abre o Z4.
O Santos volta a campo no dia 26 de novembro, quando enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
— Santos FC (@SantosFC) November 20, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com