Nesta segunda-feira, Ricardo Agostinho lançou a sua candidatura à presidência do Santos. Ele foi o primeiro candidato a homologar uma chapa na Vila Belmiro. O vice é Ivan Luduvice Cunha.
Voltar? JAMAIS!
O Santos é o Santos pq joga pra frente! É assim deve ser a nossa administração. É CHAPA 1! pic.twitter.com/BJ3NqkSVLX
— Ricardo Agostinho (@rica_agostinho) November 13, 2023
Uma das principais apostas de Agostinho é transformar o clube em SAF. Para isso, ele quer usar como espelho o Fortaleza. Ou seja, a ideia é valorizar a marca para depois comercializá-la. O candidato alega que já tem um plano de gestão para isso.
Após conseguir essa valorização, o empresário pretende criar a Santos World Football. Ricardo usa como modelo os grupos City e Red Bull, com o Alvinegro Praiano sendo a matriz mundial, e promete já ter investidores interessados.
Agostinho concorreu à presidência do Santos em 2020, mas ficou na terceira colocação. O vencedor foi Andres Rueda, que não deve concorrer novamente.
A eleição do Santos deve ocorrer no dia 9 de dezembro.
Quem é Ricardo Agostinho?
Ricardo Agostinho é publicitário de formação, mas trilhou carreira como empresário. Em 1995, abriu a empresa Pharmacia e Cia. Ele se associou ao Santos em 1992 e retornou no começo dos anos 2000. Em 2014, foi premiado pelo próprio clube por ser o torcedor mais presente no estádio. Em 2017, foi eleito Embaixador do Santos em São Paulo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com