Flamengo e Independiente Del Valle fazem, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, a partida de ida da Recopa Sul-Americana, no Estadio Banco Guayaquil, em Quito (EQU). Antes da bola rolar, representantes do dois clubes participaram de uma reunião, nesta segunda-feira, com membros da Conmebol para definir detalhes finais da decisão.
Por meio de sua conta no Twitter, a organizadora do torneio registrou momentos do evento, que contou com a presença das taças das Copas Libertadores e Sul-Americana, além do troféu da própria Recopa.
“Reunião Final de Coordenação IDA – Conmebol Recopa 2023. Todos os pormenores, assim como os últimos detalhes da importante partida, foram definidos hoje pela CONMEBOL, juntamente com os representantes dos dois clubes finalistas”, escreveu a entidade na publicação.
Reunión de coordinación Final IDA – @ConmebolRecopa 2023📋⚽
Todos los pormenores, así como los últimos detalles de cara al trascendental partido fueron definidos hoy por la CONMEBOL, en conjunto con los representantes de los clubes finalistas @IDV_EC 🇪🇨 y @Flamengo 🇧🇷. pic.twitter.com/BRvCSaspcq
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) February 20, 2023
A Recopa Sul-Americana reúne os correntes campeões das duas principais competições continentais da América do Sul. Em 2022, o Flamengo sagrou-se tricampeão da Libertadores ao vencer o Athletico-PR na final, enquanto o Independiente Del Valle derrotou o São Paulo para conquistar a segunda Sul-Americana de sua história.
O Rubro-Negro, que não terá à disposição para o confronto o atacante Marinho e o volante Gerson, desembarcou na capital do Equador, palco da decisão, no último domingo e treinou nesta segunda. O clube carioca tem um título da Recopa, vencido em 2020.
Por fim, o segundo jogo entre Flamengo e Del Valle está previsto para acontecer na terça-feira da próxima semana, dia 28, no Maracanã. A vantagem do “gol fora” não está mais prevista no regulamento de campeonatos organizados pela Conmebol.
Fonte: www.gazetaesportiva.com