Autor do disparo estava em uma motocicleta Honda Biz
Após morte de sargento baleado na cabeça, comandante determina “caçada” de suspeito
Por
Andreia Oliveira
Compartilhe
Imagem: sargento Após morte de sargento baleado na cabeça, comandante determina “caçada” de suspeito
Sargento foi transferido por helicóptero – Foto: Reprodução
Uma operação foi montada por equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática (FT) e demais grupamentos militares em busca do atirador que tirou a vida do sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos.
O sargento foi baleado na cabeça quando prestava serviço na Unidade de Pronto Atendimento no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá-MT. Ele foi socorrido por um helicóptero águia da Polícia Militar e passava por cirurgia no Hospital Municipal, mas não resistiu.
O crime aconteceu nesta terça-feira (28) em frente à UPA.
Imagens mostram momento em que sargento é baleado por criminoso – Agora MT
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o sargento da Polícia Militar Odenil Alves é baleado por um atirador que chega em uma moto. O crime
Tio e sobrinho são executados dentro de residência em MT – Agora MT
Dois homens identificados como André Luiz Chaves, 44 anos e Vinícius da Silva Morais, 22 anos, foram assassinados dentro de uma residência, na madrugada desta
Ainda na noite desta terça-feira (28) o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alexandre Mendes, determinou uma operação para encontrar o suspeito do crime.
CORONEL ALEXANDRE
O vídeo foi gravado antes da morte do sargento. O Coronel Alexandre Mendes, estava viajando quando recebeu a notícia do crime. Ele retornou de Nova Mutum para Cuiabá para conduzir todos os desdobramentos.
NOTA GOVERNO
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, em Cuiabá, nesta terça-feira (28.05).
Ele prestava serviço na Unidade de Pronto Atendimento no bairro Morada do Ouro quando um motociclista passou pelo local e disparou contra o policial, que foi atingido na cabeça. Odenil foi socorrido e passava por cirurgia no Hospital Municipal, mas não resistiu.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram profundo pesar pela morte do policial.
“Um crime covarde que nos deixou muito consternados. Que Deus possa colocar suas mãos sobre os familiares, amigos e colegas de farda e dar o conforto necessário nessa hora tão difícil”, afirmaram.
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que as forças de segurança estão empenhadas em localizar e prender o assassino.
“Um crime absurdo como esse não passará impune. Estamos trabalhando para encontrar e prender esse assassino, que responderá por esse ato criminoso na justiça”, disse Roveri.
Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá. Ele era natural de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá) e ingressou na corporação em 1998.
As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas pelos familiares.
Fonte: agoramt