O período de pausa nas competições nacionais e internacionais é importante até mesmo para quem não tem atuado tanto assim entre os titulares. Depois de ter boa atuação no jogo-treino entre Palmeiras e Oeste, na última sexta-feira (16), Bruno Tabata valorizou tal aspecto — proveniente da data Fifa.
O motivo? Recuperação de questões físicas e treinos de maior intensidade.
“Aqui no Brasil são muitos jogos, e quem joga muito acaba não conseguindo treinar, só tendo tempo para descansar entre as partidas. Esse período de uma semana e meia sem competição é bom porque os jogadores que têm algum problema físico conseguem se recuperar e a gente consegue fazer bons treinos para todos terem uma competitividade”, declarou o camisa 11.
O Alviverde tem os desfalques de Raphael Veiga, Rony, Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez neste período de treinos — todos estão com suas respectivas seleções. Além disso, o técnico Abel Ferreira e o auxiliar Vítor Castanheira viajaram para Portugal e devem retornar no início da próxima semana.
“Nosso grupo é muito competitivo, nos nossos treinos a gente sempre consegue criar uma competividade, então vem sendo muito importante para a gente”, afirmou Tabata.
Contra o Oeste, o camisa 11 fez o segundo gol do Palmeiras e criou a jogada do terceiro. O Verdão venceu o jogo-treino pelo placar de 3 a 2.
Fonte: www.gazetaesportiva.com