No último jogo do Grêmio pelo Brasileirão, na derrota contra o Cruzeiro, o goleiro Adriel foi barrado por Renato Gaúcho e perdeu a titularidade. Após a partida, o treinador e o presidente do clube justificaram a decisão como resposta à “indisciplina” do jogador.
O afastamento de Adriel gerou muita polêmica entre a torcida do Grêmio e um influencer publicou um vídeo nas redes sociais acusando Renato Gaúcho de ter “pressionado o jogador para que fechasse com seu empresário (Paulo Roberto Junges, o Gauchinho)”.
Nesta segunda-feira, o técnico do Grêmio divulgou uma nota de esclarecimento nas redes sociais negando as acusações do “Sperotto TV” e afirmou que o assunto “será resolvido dentro dos âmbitos da Lei”.
Confira a nota na íntegra
“No mundo cada vez mais “largado” da internet, as pessoas acham que podem falar o que querem e que não existirá nenhuma consequência. Acham que podem fazer acusações levianas e que tudo ficará por isso mesmo. Mas não é bem assim que funciona. As pessoas precisam ser responsáveis pelo que elas falam, mesmo no território livre das redes sociais.
O que vem sendo dito sobre mim no caso envolvendo o goleiro Adriel são inverdades para tentar desvirtuar o foco do real problema. Como eu disse na coletiva após o último jogo, o Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário.
Não influencio qualquer jogador que seja, apenas tento, como sempre fiz, mostrar o que eu entendo ser o melhor caminho, sem indicar A, B ou C para esse ou aquele serviço. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão. Quanto ao que certas pessoas estão dizendo, sabe-se lá a mando de quem, será resolvido dentro dos âmbitos da Lei”, escreveu Renato Gaúcho no Instagram.
Fonte: www.gazetaesportiva.com