Na noite da última quinta-feira, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, Renato Gaúcho comentou a saída de Luis Suárez, que não permanecerá na equipe de Porto Alegre em 2024.
“Se vamos sentir saudade dele [Suárez]? Com certeza, sem dúvida, é muito querido por todo mundo. Tive o prazer de trabalhar com um grande profissional, um dos melhores do mundo, quarto maior artilheiro do mundo. Vai ficar esse vácuo para o ano que vem, porque não é fácil encontrar alguém do talento e capacidade dele. Quando encontra outro, fica inviável trazer financeiramente”, disse.
“Infelizmente, como já havia falado lá atrás, era muito difícil ele permanecer. Todo mundo queria, mas esse milagre só ele podia reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio. Aí é com a diretoria e presidente para tentar achar outro atacante. Foi um prazer muito grande, não só para mim como para o clube todo. Um cara que se entregou sempre, profissional exemplar”, completou.
📞ALÔ, TURMA DE CIMA! 🇪🇪
Só vai ter um Gaúcho na #Libertadores2024. 😉 pic.twitter.com/GMs3JQijhJ
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 1, 2023
Mesmo com 62 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras, o treinador do Grêmio não escondeu que ainda crê na possibilidade de ser campeão do Brasileirão.
“Já vi muita coisa acontecer no futebol. Algumas semanas atrás queriam já entregar a taça para o Botafogo, então você vê o que é o futebol. Botafogo hoje está um ponto na frente da gente, o Flamengo e o Atlético-MG estão um ponto na frente. Faltam seis pontos, vamos correr atrás enquanto houver chance. A gente nunca desistiu ou deixou de acreditar no título. Mais do que nunca, peço ao torcedor para lotar a Arena no domingo”, comentou.
Agora, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Vasco, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com