RELAÇÕES INTERNACIONAIS: Lula adia viagem à China por orientações médicas

RELAÇÕES INTERNACIONAIS:  Lula adia viagem à China por orientações médicas
Compartilhar

 

 

Fim do protocolo de autoembargo da das exportações de carne bovina em caso de detecção de mal da vaca louca estava na pauta da visita

Mesmo contrariado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou neste sábado (25) que não vai mais viajar para a China neste fim de semana por orientações médicas. O adiamento já foi comunicado às autoridades chinesas “com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data”.

Lula fez exames nesta quinta-feira (23) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde teve diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A e iniciou tratamento.

Segundo nota assinada pela médica Ana Helena Germoglio, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral. A viagem já havia sido adiada deste sábado para o domingo, mas, agora, não tem data para ocorrer.

O presidente Lula viajaria para a China em busca da ampliação das relações comerciais entre os dois países. Na comitiva, estariam centenas de empresários, além de governadores, senadores, deputados e ministros.

Com o cancelamento da ida de Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também não irá ao país asiático neste momento.

Fonte:    canalrural.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %