O principal nome do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude foi o lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador foi o autor dos dois gols tricolores que garantiram vitória fundamental para a luta do time na tabela.
Além disso, os tentos representaram marca pessoal para o camisa 6, que, com agora 32 bolas na rede, se tornou o maior goleador de sua posição na história do São Paulo. Antes, o posto pertencia a Gustavo Nery.
“É uma marca muito importante. Quando eu descobri que faltavam dois gols para passar o Gustavo Nery, sendo o lateral com mais gols pelo São Paulo, foi muito importante para mim. Vou guardar essa marca para sempre. É uma marca que, como lateral, não é fácil de se chegar. Eu cheguei e passei. Agora é trabalhar firme e forte para aumentar ainda mais essa marca”, disse Reinaldo em entrevista à TV Globo.
Quem comemorou muito os gols de Reinaldo no banco de reservas e, mais tarde, foi colocado em seu lugar por Rogério Ceni, foi o também lateral-esquerdo Welington, formado em Cotia. Reinaldo falou sobre sua relação com o garoto de 21 anos e sobre a concorrência pela titularidade.
“Eu procuro abraçar e estar com os meninos que vêm de Cotia no dia a dia. Seja no CT ou em outros lugares. Os meninos precisam de apoio de nós mais velhos, então, quando eles sobem de Cotia, eu procuro estar junto com eles, passando experiência. O Welington é um menino cabeça boa que trabalha muito forte e tem uma qualidade excepcional. Quando ele tá em campo, a gente vibra. Seja dando assistência, seja fazendo gol. Todos os companheiros procuram dar apoio”, contou.
Com os dois gols de Reinaldo e a vitória sobre o Juventude, o São Paulo ultrapassa Fortaleza e América-MG e se torna o oitavo colocado do Brasileirão, com agora 47 pontos somados. Porém, a equipe ainda pode ser superada pelo time cearense, que ainda não fez sua partida na rodada.
Fonte: www.gazetaesportiva.com