O Atlético-MG informou, nesta sexta-feira, que o meia-atacante Matías Zaracho está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e, assim, liberado pelo departamento médico do clube. O jogador então iniciou nesta manhã o processo de transição física para poder voltar a atuar.
A contusão do argentino de 24 anos aconteceu ainda na pré-temporada, durante um treinamento, no dia 7 de janeiro. Ou seja, o atleta está fora há um mês.
🏥 DM Informa
O meio-campista @zarachomatiasf1 iniciou nesta sexta-feira o processo de transição, liberado pelo DM após se recuperar da lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na pré-temporada. Falta pouco, Matí! 🇦🇷#Galo 🏴🏳️ pic.twitter.com/I8O8ek5GYl
— Atlético (@Atletico) February 10, 2023
Apesar do Galo noticiar a liberação de Zaracho apenas nesta tarde, o time mineiro já havia publicado fotos do jogador treinando em campo na última semana, revelando que ele estava próximo do retorno às atividades normalmente.
Em entrevista ao Canal Alvinegro, no Youtube, concedida na semana da lesão do meia argentino, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, projetou o retorno do atleta para o final de fevereiro.
“Parece que o Zaracho teve uma lesão que só volta em 2024. Ele teve lesão séria, importante. Mas a previsão aqui é que no fim de fevereiro ele esteja apto a atuar”, disse.
Assim, Zaracho segue como desfalque do Galo para o clássico da próxima segunda-feira, contra o Cruzeiro, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A bola rola a partir das 20 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Por fim, além do meia, o técnico Eduardo Coudet não terá à disposição o zagueiro Igor Rabello, o lateral esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec – todos lesionados.
Fonte: www.gazetaesportiva.com