O Vasco conseguiu deixar a zona de rebaixamento o Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira após a vitória sobre o América-MG por 1 a 0, no Independência, em jogo adiado da 15ª rodada. O técnico Ramón Díaz exaltou os três pontos conquistados, mas admitiu que a equipe não teve boa atuação, principalmente pela pressão para deixar o Z-4.
“Estou feliz pelo resultado, nossa terceira vitória consecutiva. Saímos da zona de rebaixamento. Mas tem cosias que não gostei. A equipe não foi clara, na posse e criatividade. Não fomos o time que fomos nos jogos anteriores. Só que entendo os jogadores porque havia uma pressão muito grande. Poderíamos retroceder na nossa caminhada. Não gosto de jogar desta maneira, vamos melhorar, mas todos sofrem com a pressão”, disse o comandante em coletiva.
Sendo aquele que sempre traz amor…🎶❤️💢#VascoDaGama pic.twitter.com/QsdHN8ME0g
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 26, 2023
Ramón também fez questão de rasgar elogios à torcida, que compareceu em grande número no Independência e apoiou o time do começo ao fim.
“Tenho que agradecer a torcida. Eles nos acompanham sempre e isso é fundamental, seja como mandante ou visitante. Foi uma partida difícil”, completou.
O Vasco chegou a 26 pontos e assumiu a 15ª posição do Brasileirão. Os cruzmaltinos terão novo confronto direto na próxima rodada: visitam o Santos, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. No primeiro turno, o Peixe levou a melhor em São Januário por 1 a 0.
Fonte: www.gazetaesportiva.com