Sem energia há mais de 40 horas, moradores da comunidade Carrijo em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá)relatam perda de alimentos e transtornos variados decorrentes da falta de eletricidade. Eles denunciam que o problema foi relatado à Energisa, mas nada feito até então.
Ao gazetadigital, Leticia Almeida, 35, relatou que seus pais moram na comunidade há mais de 12 anos e que essa é a segunda vez que todos os moradores ficam sem luz.
“Não teve chuva, nem ventania, nenhum motivo aparente para a energia acabar. Eu já liguei para a Energisa, eles falam que já mandaram uma equipe para lá, que o problema está solucionado e até o momento nada”, reclama.
A mulher conta o fornecimento foi interrompido por volta das 2h do domingo e não foi restabelecido até agora. Já se passaram mais de 30 horas.
“As famílias estão perdendo carne, as pessoas que produzem queijo estão perdendo. Um rapaz matou uma vaca no sábado, já perdeu mais da metade, pois descongelou o freezer”, explica.
Vídeos gravados na manhã desta segunda-feira (26) mostram a situação da comunidade, que vê seus alimentos descongelados e estragando conforme o tempo passa sem energia.
A reportagem procurou a assessoria da Energisa, que informou que uma equipe atende a região, mas ainda aguarda mais informações.
Fonte: gazetadigital