Pelas quartas de final da Copa da China, Oscar entrou em campo neste domingo pelo Shanghai Port após seis meses da última partida pelo clube. O meia passou o segundo semestre de 2022 no Brasil e quase foi contratado pelo Flamengo.
Enquanto esteve liberado pelo Shanghai Port, Oscar chegou a acertar sua negociação com a diretoria rubro-negra, mas o clube chinês vetou a transferência. O meia recebe o maior salário do futebol da China e tem vínculo até 2024 com o Shanghai.
“Sobre o futuro, vai ser grande. Há uma boa possiblidade de que eu continuar na China com a minha família”, disse Oscar em entrevista ao portal sina.com.
O Shanghai Port venceu o Chengdu Rongcheng por 4 a 0 e garantiu a vaga para as semifinais da Copa da China. Oscar foi titular, deu uma assistência e marcou um gol, sendo eleito o melhor jogador em campo.
Oscar surgiu nas categorias de base do São Paulo e foi vendido ao Internacional. Pelo clube gaúcho, o meia foi campeão da Libertadores, chamou a atenção de clubes europeus e se transferiu ao Chelsea em 2012.
No futebol inglês, Oscar foi bicampeão da Premier League e conquistou a Liga Europa. Na Copa do Mundo de 2014, foi titular da Seleção Brasileira e marcou dois gols no torneio. Desde 2017, o meia atua no Shanghai e já disputou 173 jogos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com