Litoral nordestino e faixa norte do país também terão precipitações nas próximas duas semanas
Nos próximos 15 dias, uma frente fria avançará sobre a região Sul, trazendo chuvas para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller, há risco de trovoadas, mas sem previsão de tempo severo. Os volumes de chuva estão estimados entre 15 e 20 mm, o que não deve prejudicar os trabalhos no campo.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Previsão por regiões:
Sul
- A frente fria trará chuvas ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
- Risco de trovoadas, mas sem previsão de tempo severo.
- Volume de chuva entre 15 a 20 mm.
Sudeste
- O tempo permanece quente e seco.
- A partir da virada do mês, uma nova frente fria romperá o bloqueio e trará chuvas mal distribuídas a São Paulo e centro-sul de Minas Gerais, com volumes ainda baixos.
Centro-Oeste
- Chuva começará a aparecer no oeste de Mato Grosso – e também em Rondônia e Acre, na região Norte – , com volumes entre 15 e 20 mm.
- Previsão de aumento na umidade relativa do ar, ajudando a diminuir o risco de incêndios.
Nordeste
- O cenário permanece inalterado, com chuvas concentradas no litoral.
- Volume de chuva previsto de 30 mm na próxima semana.
Norte
- Chuva concentrada na faixa norte do país.
- Previsão de 30 mm de chuva na próxima semana.
Rompimento do bloqueio atmosférico
Com o rompimento do bloqueio atmosférico, espera-se uma chuva mais volumosa no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e áreas do oeste de Mato Grosso, com volumes acumulados que podem chegar a 20 mm.
Embora essa chuva não resolva a situação hídrica, ajudará a aumentar a umidade relativa do ar e a diminuir o risco de incêndios, especialmente no Acre e em Rondônia.
Fonte: canalrural.com.br