Manifestantes fecharam os dois sentidos de um trecho da avenida Giovanni Gronchi que dá acesso a Paraisópolis
Um grupo de moradores ateou fogo e fechou um trecho da avenida Giovanni Gronchi, localizada no Morumbi, na zona sul de São Paulo, em um protesto organizado em razão da falta de energia elétrica. A região sofre com a privação de serviço desde a sexta-feira (3), quando um forte temporal atingiu o estado.
Desde às 17h40, os manifestantes bloquearam os dois sentidos da via, que dá acesso ao bairro de Paraisópolis, e puseram fogo em pedaços de madeira e de papel.
A polícia foi acionada para conter o protesto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local para apagar as chamas. Ônibus que tentavam passar pela via pararam, e os passageiros foram obrigados a descer e finalizar o trajeto a pé.
Falta de energia
Pelo menos 200 mil endereços ainda permanecem sem energia elétrica em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, atendidos pela Enel.
O balanço foi divulgado pela concessionária na manhã desta terça-feira (7), quatro dias após as fortes chuvas e a ventania que atingiram a região.
Cerca de 90% dos imóveis tiveram o serviço restabelecido, segundo a Enel. Mas alguns pontos continuam com as atividades prejudicadas, a exemplo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que anunciou a suspensão, nesta terça, das atividades acadêmicas regulares, assim como eventos presenciais no campus de Perdizes, na zona oeste da capital.
As fortes chuvas e as rajadas de vento que atingiram grande parte do estado de São Paulo na sexta-feira também deixaram pelo menos oito mortos.
Em Osasco, duas árvores caíram sobre um muro na avenida Luiz Rink, atingiram um veículo e mataram uma pessoa que estava no interior do automóvel, de acordo com a Defesa Civil.
Fonte: agoramt