Neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), o Santos tentará defender um longínquo tabu diante do Botafogo. O jogo deste fim de semana é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe não é derrotado pelo time carioca em seu estádio há cerca de dez anos. A última derrota aconteceu no dia 15 de setembro de 2013, por 2 a 1, em duelo pela 21ª rodada do Brasileirão daquele ano. Os dois gols do Fogão foram marcados por Elias.
Neste período, as equipes se enfrentaram oito vezes tendo o Santos como mandante. Foram sete vitórias do time santista e apenas um empate.
Os dois jogaram no estádio apenas uma vez no ano passado, e prevaleceu a força do Peixe em seus domínios. À espera de Lisca, que viria a assumir a equipe na partida seguinte, o Santos saiu vitorioso por 2 a 0, com gols de Léo Baptistão e do artilheiro Marcos Leonardo.
No último confronto entre Santos e Botafogo, o Peixão venceu por 2 a 0 e o último gol foi marcado pelo Marcos Leonardo, #MeninoDaVila! 🎼⚪ pic.twitter.com/gEml6odjED
— Santos FC (@SantosFC) November 10, 2022
Agora, a situação é bem diferente. O Alvinegro Praiano está pressionado e vem de uma sequência incômoda na temporada, com apenas uma vitória nos últimos 14 jogos. No Brasileirão, o time ocupa o 15º lugar, com 16 pontos ganhos.
Enquanto isso, o Botafogo é disparado o líder da Série A, com 39 pontos, e perdeu somente duas partidas na competição.
A curiosidade é que, na última vez que venceu o Peixe na Vila, o Fogão também brigava pelo título brasileiro. A equipe acabou terminando o torneio na quarta posição, e o título daquele ano ficou com o Cruzeiro.
O Santos, porém, tem um triunfo para espantar a má fase: Paulo Turra. Sob o comando do Athletico-PR, o técnico foi responsável por um dos dois reveses do Botafogo na Série A e ainda eliminou o Alvinegro Carioca nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: www.gazetaesportiva.com