Soldado da Polícia Militar, André Luiz Santos, 35, fugiu do fórum de Cuiabá depois de sua audiência de custódia, na noite de terça-feira (5). Ele descumpriu uma medida protetiva e estava preso.
Conforme informações, o suspeito havia passado por audiência e teve a prisão preventiva decretada. Ele era levado para a sala do estado-maior, restrita para advogados, quando arrebentou a porta e fugiu.
Juiz responsável pelo caso, Geraldo Fidelis, afirmou que não determinou que o preso tivesse regalias ou que fosse conduzido para a sala do estado-maior. Ele deveria ser encaminhado para a carceragem do fórum e, na sequência, encaminhado para a unidade prisional de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá).
André Luiz tinha uma medida protetiva a pedido de ex-esposa, que foi descumprida quando o mesmo locou um apartamento no mesmo prédio que o dela. Assim que a ex-mulher tomou conhecimento de sua convivência naquele local, acionou a polícia e o suspeito foi preso nesta terça-feira (5).
Foi aberto um mandado de busca e apressão do PM com urgência, mas até o momento ele não foi localizado.
Em nota, a Polícia Militar informou que o policial estava afastado por motivos de saúde e que realiza buscas para localizar o suspeito.
Caso está em investigação pela Corregedoria-Geral da instituição, que abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos.
Fonte: www.gazetadigital.com.br