Neste domingo, José Perdiz de Jesus, presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desejou sucesso ao presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, e à comissão técnica, jogadores e torcedores, na busca pelo título do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita.
“A CBF se une aos milhões de torcedores do Fluminense e a todos os brasileiros pelo sucesso do clube em sua jornada rumo ao título. O Fluminense é o Brasil no Mundial de Clubes e a torcida de todos é fundamental. A vitória do Fluminense será a vitória do futebol brasileiro e será mais uma conquista deste que é o futebol mais vencedor do planeta”, declarou Perdiz.
O Fluminense estreia na competição nesta segunda-feira. O Tricolor carioca terá pela frente o Al-Ahly, do Egito, às 15 horas (de Brasília), na Arábia Saudita. Será a primeira vez que a equipe brasileira disputará o Mundial de Clubes.
E tem Tricolor na Copa do Mundo de Clubes FIFA!
A Melhor e Mais Bonita Torcida do Mundo está na Arábia Saudita em busca de mais um sonho!
Use a #FluJeddah e apareça aqui nas redes do Flu! pic.twitter.com/KtYMpQV7DP
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 18, 2023
Técnico do Fluminense, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva neste domingo. O comandante destacou a trajetória que levou o time a disputar o torneio e projetou o duelo da semifinal diante do Al-Ahly.
“Disputar o Mundial era um sonho que a gente nutria todo dia desde que cheguei no Fluminense. Não foi algo que aconteceu na casualidade, trabalhar e sonhar todos os dias torna isso possível e nos aproxima das nossas conquistas. Vamos trabalhar para fazer o melhor”, disse o treinador.
O técnico completou: “Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal, vamos colher um resultado e diante disso vamos nos preparar para o segundo jogo”.
Esta não será a primeira vez que Fluminense e Al-Ahly duelam na história. As duas equipes já se enfrentaram uma única vez, no ano de 1961. O confronto aconteceu durante excursão internacional do Tricolor carioca, que na ocasião venceu por 2 a 1.
Três pontos para entender o fascinante @FluminenseFC de Fernando Diniz ⬇️
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 17, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com