Presidente do Santos emite carta de agradecimento por dedicação de todos em velório de Pelé

Presidente do Santos emite carta de agradecimento por dedicação de todos em velório de Pelé
Compartilhar

Nesta quinta-feira, o presidente do Santos, Andres Rueda, divulgou uma carta de agradecimento pelo empenho e dedicação de todos envolvidos para que Pelé tivesse uma despedida “digna da sua realeza e da sua grandiosidade, não só como atleta, mas como cidadão”.

O mandatário destacou a dificuldade que o clube enfrentou nos últimos dias para organizar tudo da melhor maneira possível, já que ser velado na Vila Belmiro era um pedido do próprio Rei.

“Num momento de tamanha comoção e tristeza, o Santos vem a público agradecer o empenho e dedicação de todos envolvidos para que o Edson Arantes do Nascimento, o nosso Rei do Futebol, tivesse, na Vila Belmiro, uma despedida digna da sua realeza e da sua grandiosidade, não só como atleta, mas como cidadão”, escreveu.

“Quando a família nos procurou, a pedido do próprio Edson, iniciamos um planejamento minucioso, para que os torcedores, súditos do rei fossem recebidos com o carinho que ele sempre teve com todos. E esse sentimento, essa devoção, envolveu muitos setores, todos conscientes e determinados a fazer o melhor. Os últimos dias foram intensos, desde o planejamento até a execução. Não tínhamos parâmetros de como seria o velório, afinal estávamos falando de um ícone do esporte mundial”, ampliou.

O velório durou 24 horas. Mais de 250 mil pessoas passaram pelo estádio alvinegro. Apesar do alto número, tudo ocorreu com muita tranquilidade. O evento começou às 10 horas (de Brasília) da última segunda-feira e terminou às 10 horas de terça.

Além do público em geral, a Vila Belmiro recebeu diversas autoridades. Entre os nomes estavam Gianni Infantino, presidente da Fifa, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo, e Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

“Conseguimos atender ao público, às autoridades, incluindo o presidente da República e o presidente da FIFA, e a imprensa de 31 países, para que Pelé tivesse uma homenagem digna, que assim como seus feitos durante toda a vida, ficasse marcada na historia. Quando fazemos algo para destacar o bem, com amor, vontade, dedicação, comprometimento, tem tudo para dar certo”, escreveu Rueda.

O presidente do Peixe ainda aproveitou para agradecer a todos os funcionários que trabalharam no evento, incluindo as autoridades que viabilizaram toda estrutura, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que ajudaram no cortejo pelas ruas da cidade de Santos.

“Temos de agradecer a todos do Clube. Nossos funcionários não mediram esforços para organizar tudo e prestar o melhor atendimento possível a quem chegava nesse momento tão emocionante. Colaboradores sem dormir, vindo ajudar mesmo de férias, se doando, imbuídos de um sentimento de agradecimento por ter o Rei Pelé como parte do Santos”, disse.

“Agradecer também aos membros do nosso Comitê de Gestão, presentes para auxiliar na chegada das inúmeras autoridades na Vila Belmiro; aos conselheiros do Clube; aos parceiros, que se ofereceram para colaborar; aos nossos atletas; a Prefeitura Municipal de Santos, com diversos órgãos e secretarias envolvidos para a realização do velório; ao Governo do Estado, em especial a Polícia Militar, colaborando de forma mais do que especial nesses dias, ao Corpo de Bombeiros; e claro, aos nossos associados, torcidas e o público em geral, que deram verdadeiras demonstrações de amor ao nosso grande ídolo”, ampliou.

Por fim, Rueda voltou a agradecer a família de Pelé, que confiou no Santos para que o Rei pudesse se despedir da melhor maneira possível.

“Não podemos deixar de citar a família, por confiar plenamente no nosso clube para essa última e grandiosa homenagem ao rei Pelé, que tivemos a honra e o orgulho de fazer no gramado, onde ele encantou o mundo. Pelé foi reverenciado, mais uma vez, em sua casa”, finalizou.

Leia a carta na íntegra:

Num momento de tamanha comoção e tristeza, o Santos FC vem a público agradecer o empenho e dedicação de todos envolvidos para que o Edson Arantes do Nascimento, o nosso Rei do Futebol, tivesse, na Vila Belmiro, uma despedida digna da sua realeza e da sua grandiosidade, não só como atleta, mas como cidadão.

Quando a família nos procurou, a pedido do próprio Edson, iniciamos um planejamento minucioso, para que os torcedores, súditos do rei fossem recebidos com o carinho que ele sempre teve com todos. E esse sentimento, essa devoção, envolveu muitos setores, todos conscientes e determinados a fazer o melhor.

Os últimos dias foram intensos, desde o planejamento até a execução. Não tínhamos parâmetros de como seria o velório, afinal estávamos falando de umicone do esporte mundial.

Conseguimos atender ao público, às autoridades, incluindo o presidente da República e o presidente da FIFA, e a imprensa de 31 países, para que Pelé tivesse uma homenagem digna, que assim como seus feitos durante toda a vida, ficasse marcada na historia.

Quando fazemos algo para destacar o bem, com amor, vontade, dedicação, comprometimento, tem tudo para dar certo.
Utilizamos o bom senso, com todos seguindo o estabelecido e esse foi um dos componentes primordiais para que a despedida ocorresse de forma especial.

Nesse ponto, temos de agradecer a todos do Clube. Nossos funcionários não mediram esforços para organizar tudo e prestar o melhor atendimento possível a quem chegava nesse momento tão emocionante. Colaboradores sem dormir, vindo ajudar mesmo de férias, se doando, imbuídos de um sentimento de agradecimento por ter o Rei Pelé como parte do Santos FC.

Agradecer também aos membros do nosso Comitê de Gestão, presentes para auxiliar na chegada das inúmeras autoridades na Vila Belmiro; aos conselheiros do Clube; aos parceiros, que se ofereceram para colaborar; aos nossos atletas; a Prefeitura Municipal de Santos, com diversos órgãos e secretarias envolvidos para a realização do velório; ao Governo do Estado, em especial a Polícia Militar, colaborando de forma mais do que especial nesses dias, ao Corpo de Bombeiros; e claro, aos nossos associados, torcidas e o público em geral, que deram verdadeiras demonstrações de amor ao nosso grande ídolo.

Um agradecimento especial ainda para a imprensa que esteve presente por muito mais do que 24 horas, assim como nossos funcionários, o que ajudou a engrandecer essa homenagem ao nosso ídolo eterno.

Não podemos deixar de citar a família, por confiar plenamente no nosso Clube para essa última e grandiosa homenagem ao rei Pelé, que tivemos a honra e o orgulho de fazer no gramado, onde ele encantou o mundo. Pelé foi reverenciado, mais uma vez, em sua casa.

Enfim, todos que de alguma maneira se desdobraram para tudo sair bem-feito, mesmo em um momento tão difícil. Foi tudo como deveria ser, da maneira que o rei queria.

Descansou, merecidamente, em paz.

Obrigado a todos. Com certeza ele está feliz.

E lembrando sempre, quem partiu foi o Edson, porque o Pelé é imortal! 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %