A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, admitiu a intenção de vender alguns jogadores na próxima janela de transferências. Embora não tenha que lidar com dificuldades financeiras, o clube conta com a negociação de atletas como uma de suas maiores receitas para manter o equilíbrio em seu fluxo de caixa.
“O Palmeiras se prepara, sim [para vender jogadores]. Todo clube de futebol precisa de receita para ser saudável financeiramente. As grandes receitas são direitos de transmissão, patrocinadores, sócios torcedores e também venda de atletas”, admitiu Leila Pereira em entrevista à Rádio 365.
Nesta última janela de transferências o Palmeiras vendeu três atletas: Wesley, que se transferiu para o Cruzeiro, Kuscevic, que foi para o Coritiba, e Danilo, atualmente no Nottingham Forest, mesmo clube de Scarpa, que desembarcou na Inglaterra com o fim de seu contrato com o Verdão.
“O que o torcedor pode ter certeza é que eu jamais enfraquecerei nosso elenco com venda de jogadores. A prioridade máxima nossa é ter um time sempre competitivo e forte para conquistarmos títulos”, prosseguiu a presidente do Palmeiras.
Nomes como Raphael Veiga e Piquerez, dois titulares absolutos do Palmeiras de Abel Ferreira, são apontados como possíveis alvos de clubes estrangeiros na próxima janela de transferências. Jovens como Fabinho e Giovani também podem acabar recebendo propostas do exterior.
“Meu objetivo no Palmeiras é a conquista de títulos, sempre com equilíbrio. Não adianta endividar o clube para conquistar títulos. No ano seguinte, não tenho como pagar contas. Manter um time competitivo e vitorioso com equilíbrio financeiro é a nossa meta”, concluiu Leila Pereira.
Fonte: www.gazetaesportiva.com