O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira e comentou sobre a situação do atacante Luis Suárez. O uruguaio está sofrendo com dores no joelho e teve sua aposentadoria especulada nas últimas semanas.
Guerra confirmou o problema do veterano atacante e afirmou que o Grêmio apoia a ideia dele consultar um médico de confiança em Barcelona, como ele deseja fazer.
“O Suárez tem uma dor no joelho. Ele subestimou o impacto do Campeonato Brasileiro em seu problema. Ele gostaria de consultar o seu médico em Barcelona e o Grêmio concorda. Estamos encontrando o melhor momento”, destacou o dirigente.
“As nossas conversas com ele são para achar uma data para que ele possa ir sem prejudicar o desempenho do time. Ele consegue jogar, mas com muita dor. […] Suárez vai para uma consulta. Não há nada em relação a fazer um tratamento que necessite um período longo de tempo”, completou.
Ainda assim, o presidente do Tricolor despistou sobre o possível pedido de aposentadoria que Suárez teria feito ao clube.
“O assunto do suposto pedido de aposentadoria é passado. Se eu disser que sim, jogo contra Paulo Caleffi (ex-vice-presidente, que deixou o cargo nesta quarta-feira). Se eu disser que não, jogo contra os jornalistas”, afirmou.
Guerra também confirmou que Suárez estará à disposição de Renato Gaúcho para a partida contra o Bahia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O TRABALHO CONTINUA! 💪🏾🇪🇪 Na manhã de hoje, o nosso elenco realizou atividades focadas na rapidez de raciocínio com a posse de bola. O treino contou com a participação do Geromel e Jhonata Robert.
📸: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia mais: https://t.co/2xcJiH0A0O pic.twitter.com/njgZxywjmr
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 28, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com