O presidente Augusto Melo, do Corinthians, falou sobre o desligamento de Rubão, que deixou o cargo de diretor de futebol. Logo após o lançamento dos novos uniformes do clube para a temporada de 2024, o mandatário disse que a relação com o antigo aliado político não estava dando certo, comparando a situação como a de um casamento.
“Faz parte (sobre desligamento de Rubão). É como um casamento, tem hora que não dá certo e temos que seguir nossos rumos. Tudo pelo Corinthians melhor”, disse Augusto nesta quinta-feira, em contato com repórteres.
O Timão não vai ter um substituto para o cargo de Rubão. O departamento de futebol passa a ter como figuras centrais Fabinho Soldado, diretor executivo, e Fernando Alba, diretor adjunto.
“Alba é um diretor excepcional. E temos um executivo atualizado que busca na fonte. Estamos satisfeitos com elenco, comissão e diretoria”, completou Augusto.
Saída de Rubão
Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians oficializou a saída de Rubão, principal articulador de campanha de Augusto Melo e nome que vinha atuando como diretor de futebol.
Rubão já vinha balançando no cargo há algum tempo. Ele perdeu prestígio com Augusto Melo após a contratação de Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube. Além disso, ele ficou mal visto por episódios como as saídas de Lucas Veríssimo e Matías Rojas, e o fato de Matheuzinho treinar com o uniforme do clube sem ter assinado contrato.
De lado, ele ainda entrou em conflito público com o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, e se distanciou de Augusto.
Veja, abaixo, o comunicado publicado pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira (2), Rubens Gomes, o ‘Rubão’, deixa o cargo de diretor de Futebol Profissional.
O clube agradece pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão e lhe deseja sucesso nos próximos desafios.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista”
Fonte: Gazeta Esportiva