Ainda com detalhes a serem definidos, a Supercopa do Brasil já mexe nos bastidores de Flamengo, Palmeiras e CBF. Nesta sexta-feira, a entidade informou que o presidente Ednaldo Rodrigues vai se reunir com Rodolfo Landim e Leila Pereira para definir o local de disputa da competição.
“Vou sentar com os dois presidentes dos clubes, partes interessadas no processo, para entender de forma democrática o que for melhor para eles. A partir de agora, olhando o calendário, o planejamento dos clubes, vamos discutir essa questão”, disse o presidente da CBF.
O comunicado da CBF acontece horas depois de a Fifa anunciar o Marrocos como sede do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2023.
Segundo o Extra, a entidade máxima do futebol brasileiro cogita colocar a Supercopa do Brasil para ser disputada no mesmo país em que será realizado o Mundial de Clubes. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, também disputará a competição internacional, já que conquistou a Copa Libertadores em 2022.
O Palmeiras, contudo, mostrou descontentamento e, na semana passada, enviou um ofício à CBF para cobrar maior participação no processo de escolha do local e da data do duelo contra o Rubro-Negro.
Em jogo único, a Supercopa do Brasil coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) e o da Copa do Brasil (Flamengo). As duas equipes já se enfrentaram nesta competição em 2021, quando o Rubro-Negro levou a melhor, nos pênaltis, depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com os presidentes de Flamengo e Palmeiras para definir detalhes da Supercopa do Brasil (segue) pic.twitter.com/Mn7dTeOJbG
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 16, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com