PRÊMIO: Messi e seleção argentina vencem o Prêmio Laureus

PRÊMIO:   Messi e seleção argentina vencem o Prêmio Laureus
Compartilhar

Craque é eleito melhor atleta masculino depois de ter levado seu país ao título mundial no Qatar

O craque argentino Lionel Messi, campeão do mundo no Qatar, foi eleito o melhor atleta masculino do ano no Prêmio Laureus

O craque argentino Lionel Messi venceu duas categorias do Prêmio Laureus, cuja cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (8), em Paris. O jogador foi eleito o “melhor atleta masculino” e fez parte da “melhor equipe” do ano ao lado de seus companheiros de seleção argentina, campeã do mundo em dezembro do ano passado.

Aos 35 anos, o jogador é o primeiro a vencer dois prêmios em uma mesma edição do Laureus.

Ganhador de sete Bolas de Ouro, o atacante do Paris Saint-Germain já tinha conquistado o prêmio de melhor atleta do ano em 2020, junto do piloto britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de F1.

O argentino, que nesta segunda-feira retornou aos treinos no PSG após ter sido suspenso pelo clube por ter viajado sem autorização à Arábia Saudita, compareceu à cerimônia no centro de Paris ao lado de sua esposa, Antonela.

Messi concorreu ao prêmio individual com seu companheiro de clube Kylian Mbappé, vice-campeão com a França na Copa do Qatar.

CONFIRA OS VENCEDORES DE CADA CATEGORIA DO LAUREUS:

Melhor Atleta Homem do Ano: Lionel Messi

Melhor Atleta Mulher do Ano: Shelly-Ann Fraser-Pryce

Equipe do Ano: seleção masculina de futebol da Argentina

Revelação do Ano: Carlos Alcaraz

Retorno do Ano: Christian Eriksen

Melhor Paratleta do Ano: Catherine Debrunner

Melhor Atleta nos Esportes de Ação do Ano: Eileen Gu

Esporte para o Bem: TeamUp

A atleta jamaicana Shelly-Ann Fraser Pryce, campeã do mundo nos 100 metros rasos pela quinta vez no ano passado em Eugene (Estados Unidos), foi a premiada como a melhor atleta mulher do ano.

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, campeão do US Open em 2022 e número 1 do mundo mais jovem da história, foi eleito a revelação do ano, e o jogador dinamarquês Christian Eriksen teve o “retorno do ano”, por ter retomado sua carreira de alto nível no futebol inglês, após parada cardíaca durante um jogo da Eurocopa em 2021.

O Brasil tinha dois nomes concorrendo na premiação deste ano: Filipe Toledo, campeão mundial de surfe, e Rayssa Leal, medalhista de ouro nos X-Games e campeã da Liga Mundial de skate street.

Ambos disputavam a categoria “esporte de ação”. O prêmio, porém, foi dado para a esquiadora chinesa Eileen Gu.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %