A prefeita Flávia Moretti (PL) ironizou a possibilidade de a Câmara Municipal de Várzea Grande abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no Departamento de Água e Esgoto (DAE). A investigação foi sugerida pelo vereador Caio Cardeiro, que é do mesmo partido da gestora.
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (27), Moretti ironizou afirmando que “fica espantada como as coisas acontecem no reino de Várzea Grande”.
“Se ele quiser propor e a Câmara abrir, vai ser um desejo deles. Mas, eu fico espantada porque em 40 anos não teve CPI do DAE. Eu com 20 dias de governo, já querem propor CPI. Fico espantada como as coisas acontecem no reino de Várzea Grande”, comentou.
Moretti tem planos de privatizar o DAE. Contudo, a gestora enfrenta dificuldade para estruturar uma base aliada no Legislativo, o que será fundamental para aprovar as mudanças que acha necessário para a gestão. A CPI seria mais uma reação da Casa de Leis diante do relacionamento não muito favorável entre prefeitura e Câmara.
A gestora, por sua vez, disse que se os vereadores decidirem abrir a CPI, que investiguem principalmente o que ocorreu nas gestões anteriores. “Espero que comecem investigando principalmente o que aconteceu nas outras gestões”, acrescento.
Fonte: www.gazetadigital.com.br