Acusado de entrar no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) com marmitas recheadas de drogas e celulares foi preso na manhã desta terça-feira (15) durante a Operação Prato Feito. Na ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Conforme informações, as duas marmitas foram achadas na área externa no presídio, em outubro do ano passado. Desde então as apurações estavam sendo feitas.
Dentro das marmitas havia cerca de 500 gramas de maconha e 7 aparelhos celulares. Inicialmente apurou-se que o suspeito deixou as marmitas no local seria um indivíduo com tornozeleira eletrônica.
Foram analisadas imagens captadas por câmeras de segurança, resultando na representação de medida cautelar, e confirmando que o responsável por deixar as marmitas no banco, chegou em um veículo prata, vestindo roupa compatível com os reeducandos prestadores de serviços.
Dando continuidade nas diligências foi possível identificar o indivíduo, o qual responde por tráfico de drogas, tendo sido preso em flagrante e colocado em liberdade, bem como foi mapeado os locais que o mesmo frequentou.
Diante da prisão preventiva decretada, o investigado foi preso nesta terça-feira (15). Ele foi conduzido até a DRE para as providências cabíveis, e posteriormente apresentado para audiência de custódia.
Nos locais alvos das buscas, os policiais civis não foram localizados entorpecentes e aparelhos eletrônicos. As investigações continuam visando identificar outros possíveis envolvidos neste crime.
Fonte: gazetadigital