A Portuguesa, por meio de uma nota oficial, confirmou a troca de local da disputa do jogo contra o Corinthians, no dia 12 de fevereiro, para o Mané Garrincha, em Brasília, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
No longo texto, assinado pelo presidente Antonio Carlos Castanheira, há explicações sobre o porquê da mudança. Ele ainda garantiu que 200 ingressos serão sorteados gratuitamente aos sócios-torcedores do clube.
Na última quarta-feira, a Gazeta Esportiva antecipou a informação. Segundo a nota da Lusa, os principais motivos para tal foram financeiros, visto que o Grupo Metróples, sediado na capital do Brasil, fechou um importante patrocínio pelo restante do Paulistão e, ainda, custeará toda a logística de jogadores e comissão técnica na viagem para o local.
Castanheira também chama a atenção para os prejuízos de jogos no Canindé, acusando baixa adesão ao programa de sócios-torcedores e também pouca presença de torcedores no último jogo no estádio (3.900 pessoas, entre os quais alguns são gratuitos e custeados pelo clube).
⚠️NOTA OFICIAL – Alteração do local da partida entre Portuguesa X Corinthians pelo Paulistão Sicred 2023.
📲Confira a nota na íntegra em: https://t.co/Z8SilIRSe2 pic.twitter.com/IBXftaPNDn
— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) January 20, 2023
O presidente ainda comentou sobre outras soluções pensadas, como aumento do ingresso para o setor visitante (o que obrigaria o aumento da entrada para os torcedores da casa) e a proposta comercial “irrecusável” oferecida pelo Grupo Metrópoles, que “será fundamental para o pagamento das contas da dignidade da Portuguesa no Paulistão”.
“Então, mesmo triste em tomar tal decisão, como torcedor apaixonado que sou, afinal, cresci vendo inúmeros clássicos no Canindé e, com toda a certeza, queria muito realizar este clássico em nossa casa (depois de oito longos anos), mas tenho que agir de forma racional para continuar mantendo a Portuguesa forte e equilibrada, o que não é uma tarefa fácil”, escreveu Castanheira nas considerações finais.
O clássico envolvendo Portugesa e Corinthians passará, portanto, do Canindé para o Mané Garrincha no dia 12 de fevereiro, às 16h (de Brasília). O jogo diante do Alvinegro, aliás, seria o primeiro da Lusa contra um rival local no Canindé desde 2014.
Vale lembrar que o duelo acontecerá quatro dias antes do Derby contra o Palmeiras, que acontecerá na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com