Pai e filho, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos na manhã desta terça-feira (14) por associação criminosa e tráfico interestadual de cocaína. A prisão ocorreu em decorrência da ‘Operação Narco Familial’, deflagrada pela Polícia Federal. A justiça estadual de Mato Grosso ainda deu a ordem de bloqueio de todos os veículos identificados, além de valores em até R$ 9.711.400,07 (nove milhões, setecentos e onze mil, quatrocentos reais e sete centavos).
Foram cumpridos 02 mandados de prisão e 03 mandados de busca e apreensão para desarticulação de associação criminosa. As investigações iniciaram-se quando os dois suspeitos integrantes da referida associação criminosa foram presos em flagrante transportando 594,35 kg de cocaína e pasta base de cocaína, no dia 27/01/2022, no município de Porto Esperidião/MT.
Os suspeitos, que possuíam vinculo familiar, sendo que o pai era o motorista do veículo batedor e o filho exercia a função de motorista do veículo que transportava a droga, que tinha como origem os estados de Rondônia e Mato Grosso, para serem levadas a São Paulo. O aprofundar das investigações, foi identificado que além dos presos em flagrantes, contavam com a colaboração de outros dois familiares que davam suporte logístico e financeiro.
Foram expedidos 02 mandados de prisões e 03 mandados de busca e apreensão a serem realizados na cidade de Cacoal/RO.
As investigações terão continuidade para identificar novos envolvidos e descapitalizar toda essa associação criminosa. O nome da operação faz referência ao vínculo familiar dos associados para o tráfico interestadual de drogas. (Com informações da Polícia Federal)
Fonte: gazetadigital.com.br