As fiscalizações aconteceram na Avenida Carmindo de Campos e Sebastião Oliveira, na região do Grande Terceiro
Desse total, três associaram o consumo de álcool à desobediência à ordem de parada, ameaça aos agentes que trabalhavam na operação e alteração de nome na documentação veicular.
O foco da fiscalização desta madrugada foi a região do bairro Grande Terceiro. Uma aconteceu na Avenida Carmindo de Campos e a outra na Avenida Sebastião de Oliveira.
O relatório aponta a soma de 85 multas aplicadas e 52 veículos removidos, entre carros e motocicletas. Nas duas operações, 144 veículos foram parados e 138 condutores fizeram o teste de alcoolemia.
Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (artigo 165-A da lei 9.602/98) e a resolução 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), independente do nível de álcool identificado no teste de alcoolemia, cabe ao condutor a multa no R$ 2.934,70.
Mesmo àqueles que recusam o teste, mas apresenta sinais de embriaguez como olhos avermelhados, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, sofreram autuação criminal na delegacia.