A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), atuou na prevenção e repressão aos crimes eleitorais, neste domingo (31), assim como no primeiro turno, acompanhando o pleito eleitoral com a utilização de drone.
Os investigadores da Delegacia de Campos de Júlio, com apoio da equipe de Cuiabá e coordenação do delegado Eduardo Ribeiro, acompanharam as eleições com o equipamento eletrônico, remotamente pilotado, que sobrevoou as zonas eleitorais, ajudando na fiscalização e no combate a crimes como boca de urna e transporte ilegal de eleitores, por exemplo.
As imagens e vídeos capturados foram transmitidos a uma equipe da Polícia Civil que ficou preparada para monitorar toda a eleição e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.
Foram 5.295 eleitores aptos para votação, 3.004 eleitores na Escola Estadual Angelina Franciscon Mazutti e 2.292 na Escola Municipal Germano Lazaretti.
O delegado, Eduardo Ribeiro, destacou essa é a primeira experiência de uso de drone, no 1º e no 2º turnos das eleições. “O uso do equipamento foi um diferencial auxiliando o trabalho dos policiais na prevenção e repressão a crimes eleitorais previstos na Lei Eleitoral 9.504, de 1997”, disse o delegado.
Fonte: www.gazetadigital.com.br