Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de ter participado do furto a agência do Banco Sicoob, na madrugada da última terça-feira (25), em Cuiabá. O homem, de 27 anos, foi detido no final da tarde de terça-feira (26).
Segundo informações apuradas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), no dia anterior ao furto, uma pessoa, em uma motocicleta, parou em frente ao banco e tirou fotos do local.
Outras informações levaram os investigadores à identificação de um dos suspeitos de participar do furto, que estava com uma motocicleta, do mesmo modelo visualizada nas câmeras nas imediações da agência.
Durante a abordagem, o suspeito não esboçou nenhum tipo de reação, segundo a Polícia Civil. Contudo, ao perceber que seria preso, começou a se debater dentro da viatura, disse que era inocente e que não tinha nada a ver com o furto.
A GCCO já estava investigando o suspeito após receber uma denúncia de que ele havia adquirido as ferramentas utilizadas na prática de furtos em caixas eletrônicos.
A unidade da Polícia Civil apura ainda a participação dele em outros dois furtos ocorridos no último final de semana, em agências localizadas na Avenida Getúlio Vargas e na Avenida Rubens de Mendonça, ambas em Cuiabá.
A investigação prossegue para apurar e identificar os demais envolvidos no furto à cooperativa de crédito e nas tentativas contra duas agências do Banco do Brasil.
Fonte: www.gazetadigital.com.br