Militares formandos do curso se tornaram aptos para exercício policial em unidades táticas da PMMT
A Polícia Militar de Mato Grosso finalizou, na noite desta segunda-feira (29.07), o 26º Curso de Capacitação do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (CCRT), em Cuiabá. Com a formatura do curso, 36 policiais militares se tornam aptos a atuarem dentro de atividades de patrulhamento tático, em ocorrências de grau complexos.
O curso teve duração de 45 dias, com 360 horas-aula e contou com militares de diversos comandos regionais da PMMT e um aluno da Polícia Militar de Rondônia. No período, os alunos passaram por treinamento com disciplinas como: técnicas de combate em patrulhamento urbano, tiro tático policial, atendimento pré-hospitalar de combate, direção operacional, além do estágio supervisionado, por meio da Operação Aquilae.
O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, explica que o curso possui uma grade rigorosa e intensiva pois tem como missão preparar os policiais militares para atuações em situações complexas e táticas específicas, principalmente no combate ao crime organizado.
“Este curso prepara nossos policiais para os desafios complexos e multifacetados que enfrentamos no mundo pós-moderno, onde o crime organizado se torna cada vez mais sofisticado e perigoso. Os formandos, a partir de agora, são conhecidos como ‘Taticanos’, um título que simboliza a conclusão do curso, mas também o compromisso com a excelência e dedicação à segurança pública de nosso Estado”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou todos os formandos e a presença de seus familiares e destacou a importância do CCRT como forma de preparar o policial militar para atividades operacionais.
“Parabenizamos todos os formandos por sua resiliência e dedicação. Que este marco em suas carreiras seja apenas o início de uma jornada de serviço e proteção à comunidade, enfrentando com coragem e profissionalismo os desafios da nossa missão em sempre servir e proteger”, ressaltou o comandante-geral.
Com a formatura, os 36 alunos poderão atuar em unidades de patrulhamento tático da Polícia Militar, tanto na Capital quanto no interior do Estado, dentro dos 15 Comandos Regionais presentes na instituição.
Hallef Oliveira PMMT Crédito: Soldado Elias