No último sábado, dois irmãos suspeitos de participação no crime foram presos; quarto suspeito é procurado
Policiais militares do 6º Batalhão de Cáceres prenderam nesta terça-feira (24.09), um homem, de 39 anos, suspeito pelo homicídio de Eder Martins Rezende, na zona rural do município.
Após o homicídio, os policiais militares manteve uma força-tarefa para identificação e condução de todos os envolvidos na ação criminosa, com bloqueios e buscas na região de mata onde ocorreu o crime.
Por volta das 10 horas desta terça, policiais militares da Patrulha Rural localizaram o suspeito às margens da MT-343, próximo do local do homicídio. O homem apresentava diversas escoriações pelo corpo, proveniente do período em que ficou foragido pela mata.
À PM, o homem alegou que o quarto suspeito de participação no crime ainda pode estar escondido na região. Ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Entenda o caso
O crime ocorreu na noite do último sábado (21.09). Na ocasião, dois irmãos, que teriam participado do crime, foram detidos em flagrante. Na ação, a PM apreendeu 11 armas de fogo e munições de diversos calibres.
Por volta de 19h45, a equipe da Patrulha Rural foi acionada para verificar a situação de um homem que teria sido morto a tiros, em um posto de combustível do distrito de Vila Aparecida. No local, os policiais constataram a situação e encontraram Eder em óbito, alvejado com diversos disparos de arma de fogo.
Testemunhas afirmaram aos militares que o crime ocorreu depois que quatro suspeitos foram ao local e iniciaram uma discussão com a vítima. Em determinado momento, os criminosos sacaram armas de fogo e efetuaram diversos disparos contra o homem, fugindo em um veículo Pálio de cor prata.
Durante buscas, os policiais militares localizaram uma residência que armazenava arsenal de armas, sendo dois revólveres de calibre .38, uma pistola, espingardas, carabinas e armas adaptadas e de fabricação caseira. Também no local, dezenas de munições para todo o armamento também foram apreendidas.
Diante da situação, os dois irmãos, sendo um homem de 30 anos e uma mulher de 27 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Cáceres, com todo o armamento apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Wellyngton Souza PMMT