Suspeito foi detido durante barreira de fiscalização, na rodovia MT-426
Militares da 5ª Companhia de Proteção Ambiental prenderam um homem de 61 anos por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Tangará da Serra. Com o homem, foi apreendido um revólver calibre .38 com 38 munições intactas.
Durante patrulhamento pela rodovia MT-426, a equipe de fiscalização ambiental abordou uma caminhonete Strada conduzida por um homem. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, os policiais se aproximaram para vistoriar o interior do veículo e o suspeito apresentou grande nervosismo, chamando a atenção da equipe policial.
Na continuidade da abordagem, os militares encontraram uma caixa de isopor e localizaram um revólver de calibre .38 enrolado em um pano. Ao lado da arma também estavam 38 munições de mesmo calibre para o armamento.
Ao ser perguntado sobre a procedência do objeto, o suspeito afirmou que guardava a arma para sua segurança. Questionado sobre a documentação de porte da arma, o homem disse não possuir e não respondeu de que forma teria adquirido o objeto.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Tangará da Serra para registro da ocorrência.
Hallef Oliveira PMMT