A equipe policial da Delegacia de Jaciara (144 km ao Sul) localizou o revólver e a espingarda utilizados por Valdinei Silva Santana, 42, no duplo homicídio ocorrido na sexta (06) na cidade. Além disso, a polícia também outras armas do suspeito, além das usadas no assassinato de Gleiciane de Souza, 35, e Vanderson Alves Ficho, 35. O homem segue em prisão preventiva.
Uma das armas, a espingarda calibre 22, estava escondida em uma bananeira em um terreno próximo ao local onde ocorreram os homicídios. O revólver utilizado no crime foi encontrado em uma região de mata, onde o suspeito ficou escondido após o assassinato, entre o Distrito de Celma e o município de Dom Aquino (166 km ao Sul).
Além das armas usadas, a Polícia Civil localizou outras duas armas longas do tipo espingarda e 80 munições na residência do autor dos crimes.
De acordo com a delegada Anna Paula Mariem, além da autuação pelos homicídios qualificados e vilipêndio de cadáver, ou seja, desvalorizar e tratar com desprezo o corpo das vítimas, Valdinei responderá por posse irregular de arma de fogo.
Ele passou por audiência de custódia do Poder Judiciário ontem (09) e teve a prisão preventiva mantida.
O crime
Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio, 35, foram assassinados na noite da última sexta-feira. Após matar as vítimas com diversos disparos, o marido de Gleciane ainda ateou fogo às vítimas e em dois veículos de propriedade da vítima Vanderson.
Conforme a apuração, o autor teria encontrado mensagem, no celular da esposa Gleiciane, de um suposto relacionamento dela com Vanderson.
Valdinei espancou a esposa ainda dentro da residência e, em seguida, a arrastou para a rua. Armado com um revólver, ele matou a mulher na frente dos filhos do casal, de 8 e 9 anos de idade.
Depois, arrastou o corpo da esposa até a frente da casa da segunda vítima e bateu à porta de Vanderson, que, ao abrir, já foi alvejado no rosto. Na sequência, o autor dos homicídios colocou os corpos das vítimas um em cima do outro e fez mais disparos de revólver e com uma espingarda calibre 22.
Posteriormente, colocou os cadáveres dentro de uma picape Saveiro e pôs ao lado uma motocicleta Honda (ambos da vítima Vanderson) e ateou fogo, carbonizando os veículos e os corpos.
Fonte: www.gazetadigital.com.br