As diligências iniciaram após os policiais da Dema receberem denúncias sobre um animal que era mantido amarrado e estava em situação de abandono em uma residência de Várzea Grande.
Diante das informações, os policiais foram até o endereço para verificação da denúncia, onde constataram a veracidade dos fatos, encontrando o cachorro, de médio porte, sem raça definida, amarrado e com diversas lesões.
A equipe realizou o resgate do animal, que foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Várzea Grande. Também foi verificado que o morador da residência estava em situação de vulnerabilidade, sendo realizado o seu encaminhamento para assistência social do município.
Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a apuração de denúncias de maus-tratos de animais domésticos é um trabalho constante realizado pela equipe da especializada.
“A Dema está vigilante sobre a questão de maus-tratos de animais domésticos e que qualquer infração praticada contra os animais será devidamente aplicada a norma penal em face do infrator”, disse a delegada.