Criminosos praticaram o crime por suspeitarem que a vítima auxiliou uma investigação que apurou o furto de armas no Fórum do município
Três pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (06.11), em Água Boa, após serem identificadas como autoras de uma tentativa de homicídio ocorrida no município.
O crime ocorreu no dia 18 de outubro. A vítima foi atingida com vários golpes de faca nas costas, nos braços e na cabeça. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local. A vítima foi socorrida e conseguiu sobreviver aos ferimentos.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Água Boa iniciou as investigações e conseguiu identificar os autores do crime.
Entre os suspeitos, estão o responsável por segurar a vítima durante as agressões, e um segundo que a agrediu com socos na cabeça. O terceiro identificado foi o responsável por desferir os golpes de faca.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma suposta participação da vítima em outra investigação da Polícia Civil em Água Boa, que apurou o furto de armas no fórum da cidade e que resultou na Operação Dolos.
Com base nos elementos apurados, o delegado Danilo Rodrigues representou pelos mandados de prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça.
Após terem as ordens judiciais cumpridas, os presos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis, posteriormente encaminhados para audiência de custódia e ficaram à disposição da Justiça.
Polícia Civil-MT