Vítima temia que se o pai fosse preso, a irmã adoentada perderia o tratamento de saúde
Um homem teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, após investigações conduzidas pela Delegacia de Sapezal apontá-lo como suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos de idade. A prisão ocorreu com o apoio da Delegacia de Campos de Júlio.
O suspeito, de 36 anos, abusava da filha desde que ela tinha 11 anos. O crime ocorria dentro de casa. Ele teve a ordem de prisão preventiva decretada pelo crime de estupro de vulnerável.
O último estupro contra a vítima ocorreu no domingo (25.08), ocasião em que a menor decidiu contar os fatos para uma terceira pessoa, que fez a denúncia pelo disque 100.
Ouvida em escuta especial, a menor disse que sentia ameaçada, pois tem uma irmã que é acamada e necessita de cuidado homecare. Ela tinha medo que a irmã perdesse o tratamento em casa se o pai fosse preso.
Após a comunicação dos fatos, a vítima foi imediatamente recolhida pelo Conselho Tutelar. O delegado de Sapezal, Heberth Hugo Montenegro, instaurou inquérito policial e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente atendida pela Justiça.
Com a ordem judicial em mãos, as equipes policiais realizaram diligências e conseguiram realizar a prisão do suspeito em seu local de trabalho, poucas horas após a expedição do mandado. O preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Polícia Civil