Suspeita também será investigada em inquérito policial pelo crime de estelionato amoroso praticado contra um idoso
Uma mulher envolvida em um golpe contra uma vítima do estado do Rio de Janeiro foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (23.12), em ação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. A suspeita, de 28 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de fraude eletrônica e também responderá em inquérito policial pelo crime de estelionato amoroso contra uma vítima idosa.
As diligências iniciaram após um idoso, de 83 anos, procurar a Delegacia de Estelionato relatando que havia emprestado a sua conta bancária para uma “amiga” para recebimento de um valor. Após realizado o saque da quantia, uma pessoa do estado do Rio de Janeiro entrou em contato com idosos, solicitando a devolução do valor depositado, pois havia caído em um golpe.
Com base na informação, a equipe da Delegacia de Estelionato de Cuiabá entrou em contato com a vítima do Rio de Janeiro, que confirmou ter caído no golpe conhecido como “falso intermediador de vendas”, durante a compra de um veículo e que tinha feito a transferência do valor para a conta do idoso.
Confirmada a situação, os policiais da DEEF iniciaram as diligências, indo até a casa da amiga do idoso, que questionada, confessou ter pedido a conta dele emprestada para receber o valor oriundo de golpe. Segundo as informações, ela recebeu 20% do valor depositado por ter conseguido uma conta para que o dinheiro fosse transferido.
Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Estelionato, onde após ser interrogada pelo delegado Pablo Carneiro, foi autuada em flagrante pelo crime de fraude eletrônica. O delegado também instaurou um inquérito policial contra a suspeita para apurar possível crime de estelionato amoroso praticado contra o idoso.
Após a lavratura do flagrante, o procedimento será encaminhado à Polícia Civil do Rio de Janeiro, para conclusão do inquérito. O valor recebido pela autuada foi devolvido para restituição à vítima.
Polícia Civil-MT