Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que os 200 kg de cocaína apreendidos pela Polícia Militar, no bairro Parque Sabiá, em Várzea Grande, é, na verdade, amido.
O material foi apreendido no domingo (25). Os militares informaram que estavam em patrulhamento de rotina quando foram chamados por moradores. Os denunciantes relataram que flagraram uma pessoa jogando algo em uma região de mata.
Após a denúncia, os policiais foram ao local e, durante buscas, encontraram 200 tabletes, sendo que cada continha 1 kg, da substância. Os donos do produto, no entanto, não foram localizados.
Após a apreensão, a suposta cocaína foi levada à delegacia para procedimentos e, depois do trâmite burocrático, levado à Politec para serem realizada pesquisa para saber se tratava realmente de cocaína.
Entretanto, o laudo apontou que não se tratava de cocaína, mas sim de amido. O exame, porém, não especificou qual tipo de amido se trata.
“Após a realização dos exames, verificou-se que o material analisado apresentou resultado negativo para presença de cocaína e resultado positivo para presença de amido”, diz trecho do parecer.
Polícia Civil abre inquérito
Mesmo não se tratando de uma substância proibitiva, a Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) abriu inquérito policial (IP) para investigar os proprietários da substância.
Os investigadores querem descobrir qual a intenção dos criminosos ao embalar a substância semelhante à cocaína.
Fonte: gazetadigital