Na casa de um deles foram encontrados carimbos de vários órgãos, desde federais a municipais
Três homens formam presos na tarde de terça-feira (9) por falsificar diplomas, atestados escolares e médicos, entre outros, em Várzea Grande. Eles confessaram fazer parte de uma quadrilha e estavam prestes a fazer mais uma entrega.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia foi acionada com a informação de que um Creta prata com queixa de furto havia sido visto na Avenida Mário Andreazza.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o veículo. Nele estavam dois dos membros da quadrilha. O carona alegou ser proprietário do carro e disse que a queixa de furto era falsa, visando fraudar o seguro.
Durante abordagem, os documentos falsos foram encontrados no banco traseiro. Entre eles estavam diversos diplomas e atestados de escolaridade.
A dupla confessou o crime e alegou trabalhar também na falsificação de históricos de ensino médio, técnico e superior e atestados médicos.
As entregas eram feitas em domicílio pessoalmente ou pelos Correios. Eles revelaram que foram a abordados quando estavam a caminho de uma entrega a um intermediário.
O intermediário também foi localizado.
Os PMs encontraram na casa de um dos criminosos diversos carimbos de unidades de ensino, órgãos federais, estaduais e municipais. Na residência havia também impressora e notebook, ambos utilizados para cometer o crime.
O trio foi preso e responderá pelos crimes de falsificação de documentos, formação de quadrilha, furto, falsidade Ideológica e estelionato.
Fonte: www.midianews.com.br