Pivetta afirma que conversas sobre saída antecipada de Mauro são ‘inconvenientes’

Pivetta afirma que conversas sobre saída antecipada de Mauro são ‘inconvenientes’
Compartilhar

Vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) garantiu que não há planos para assumir antecipadamente o mandato do governador Mauro Mendes (União Brasil) em caso de afastamento para se dedicar a sua candidatura ao Senado em 2026. Apesar de constantemente considerar tal possibilidade, Pivetta negou conversas sobre o tema com o chefe do Executivo e que tal abordagem seria “inconveniente”.

“Não faz sentido. Eu nunca cogitei essa hipótese. Não me acho no direito de cogitar. Se der, tudo bem, se não der, eu vou ser candidato do mesmo jeito. Do mesmíssimo jeito. Não muda nada para mim. Eu sempre falei ‘se’. Isso é o mandato dele. Ele tem que se dirigir à sociedade dizendo que vai renunciar, isto é, se ele for. A obrigação dele é continuar até o fim”, disse à imprensa na quarta-feira (9).

Questionado se tem ocorrido conversas nesse sentido com Mauro para assumir antecipadamente o cargo, Pivetta reiterou que não e classificou como algo “deselegante e inconveniente”.

Medida ventilada também nas últimas semanas diz sobre um possível afastamento de Mauro e Pivetta no governo de forma interina para “oxigenar” a gestão. Contudo, o vice se esquivou e preferiu não adiantar possíveis nomes ou trocas no secretariado.

“Meus planos são ajudar aqui no governo até fim do ano que vem. E, se o Mauro renunciar para ser candidato a senador, eu coloco as minhas ideias em prática, no momento que isso acontecer, se acontecer. Se não acontecer, eu vou me preparar para ser candidato na eleição de 26 de qualquer maneira”, acrescentou.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %