Piquerez foi o grande nome da partida entre Palmeiras e Barcelona de Guayaquil, que terminou com virada e classificação alviverde na última quarta-feira (7). No Allianz Parque, o placar de 4 a 2 para o Verdão — já garantido nas oitavas de final da Libertadores — teve muita participação do uruguaio em sua construção.
O lateral marcou um golaço para empatar o marcador, quando o placar apontava 2 a 1 para o time equatoriano, e iniciou a jogada do terceiro gol, de Artur, que decretou a dianteira do Alviverde na partida. Além disso, a disposição ofensiva e a técnica demonstradas agradaram.
Após o jogo, Piquerez reconheceu a boa atuação individual, mas deixou o próprio desempenho em segundo plano para enfatizar a importância do rendimento coletivo do Palmeiras no embate.
“Desempenho individual foi bom. Consegui fazer um gol, cruzar a bola do gol do Artur. Mas isso é o menos importante para mim, o que importa é que conseguimos virar o jogo na nossa casa e dar alegria para nossos torcedores. Garantimos a classificação. Ter essa oportunidade de decidir em casa a liderança do grupo também é o mais importante para nós”, afirmou o uruguaio na zona mista.
“Pode ser sim que essa tenha sido minha melhor partida. Acho que foi meu primeiro gol na Libertadores. O time melhorou bastante no segundo tempo. Temos que melhorar a efetividade, sobretudo no primeiro tempo — tivemos muitas oportunidades de fazer o gol e não conseguimos. Depois, a ‘baliza a zero’: tomamos dois gols no primeiro tempo e isso é muito importante de melhorar”, completou.
Confira todas as respostas de Piquerez na zona mista:
Maior ofensividade acontece por conta da presença de Mayke?
“Não. Simplesmente trabalhando nas semanas, treinando muitos cruzamentos — tanto eu, quanto ele. O segredo é trabalhar.”
2 a 0 contra no primeiro tempo foi mais mérito do Barcelona-EQU ou demérito do Palmeiras?
“O primeiro gol deles vem de um erro nosso, não sei quem perdeu a bola no meio de campo (Zé Rafael). Mas foi mérito deles também. É um time muito bom, competitivo. Graças a Deus, conseguimos virar a chave e a cabeça para o segundo tempo e fazer quatro gols para garantir a classificação para a próxima fase.”
Reconhecimento da seleção do Uruguai
“Sempre falo que o reconhecimento da seleção é pelo que tenho feito no Palmeiras. Estou agradecido ao clube. Novo treinador que está chegando, Marcelo Bielsa, é um baita técnico. Reconhecido mundialmente. Espero aprender muito com ele para seguir evoluindo como jogador.”
Importância da torcida para vitória
“Em casa, temos o apoio da torcida, que é muito mais importante. A música “Palmeiras é o time da virada, Palmeiras é o time do amor” já sabemos de cor. Mas, como falei, muito importante o apoio e conseguimos a virada que todos os torcedores queriam.”
Fonte: www.gazetaesportiva.com