Pilar do ataque do Corinthians, Róger Guedes busca manter bom momento no Majestoso

Pilar do ataque do Corinthians, Róger Guedes busca manter bom momento no Majestoso
Compartilhar

O atacante Róger Guedes, artilheiro do Corinthians em 2022 com 15 gols, também tem mostrado sua importância no setor neste início de temporada. Além de Yuri Alberto, que já tem um gol e três assistências no ano, o camisa 10 é a esperança do clube em quebrar um incômodo tabu no Morumbi – o Alvinegro não vence por lá desde 2017.

“Este é o jogo que a gente chama de ‘jogo de verdade’, que é bom de jogar. Espero que eu possa marcar lá. Contra o São Paulo, eu marquei jogando pelo Atlético (Mineiro), mas, aqui, não marquei contra o São Paulo ainda”, iniciou o jogador na zona mista, na última terça-feira.

“Dos clássicos grandes aqui da capital, são quatro contra eles (no ano), então espero que Deus possa me abençoar no domingo e que a gente saia com a vitória, que é o mais importante”, complementou.

Depois de ter esquentado o banco de reservas em algumas oportunidades no ano passado (e reclamado do fato), Guedes atuou em todos os minutos disponíveis até agora na temporada, nos 360 minutos jogados desde a estreia no Campeonato Paulista.

Para além de estar em todos os minutos em campo, ele é o artilheiro do time até agora: dos cinco gols marcados, três foram dele, em uma média de 0,75 gol/jogo. Diante disso, ele espera manter a sequência positiva.

O atacante passou em branco no primeiro compromisso do clube, na única derrota até agora, para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. De lá para cá, marcou dois gols contra o Água Santa e um contra o Guarani. Houve um jogo entre esses duelos, o empate sem tentos com a Inter de Limeira, no Limeirão.

Ainda, Guedes, com os três gols marcados na Neo Química Arena neste ano, também vem caminhando para ficar entre os maiores artilheiros da casa corintiana. Ele tem, até agora, 18 gols em 46 jogos (Jô é o primeiro (30 gols em 84 partidas), seguido por Romero (27 gols em 104 jogos) e Jadson (24 gols em 112 jogos).

Além dele, Yuri Alberto é outra peça importante: foram três assistências e um gol em três partidas (ele ficou de fora da estreia por dores no tornozelo). O outro gol do Corinthians em 2023 foi marcado por Fábio Santos e as outras assistências foram dadas por Fagner e Renato Augusto.

O clássico entre São Paulo e Corinthians acontece neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %